14 de ago. de 2010

Tirar cutícula ou não?



Bom, tava começando a deixar ela lá no lugar, mas tive um roblema nas unhas, ai não podia fazer elas, e as minhas cutículas ficaram horrorosas. Não resisti e arranquei tudo. Mas to começando hoje minha greve ao alicate. haha Vou postar para vocês o cuidado que tem que ter pra poder manter as cutículas:

Durante a manicure:
1º passo: Passar um amolecedor de cutículas ou hidratante.
2º passo: colocar pequenos gominhos de algodão sobre as unhas
3º passo: molhar um pouquinho o algodão
4º passo: esperar 3 minutos, enquanto a cutícula amolece.
5º passo: Empurrar a cutícula com a espátula
6º passo: Tirar com o alicate apenas o que levantar, que é muito pouco
Pronto. Cutículas lindas, e é só cuidar do resto da unha!

No dia a dia:
Cutículas desidratadas são horrorosas. Tem que estar sempre hidratando (pode ser com o hidratante de corpor mesmo ou então com óleo secante) e cuidando delas, gente.

A Avon tem um produtinho que eu não lembro o nome (depois coloco aqui gente), que faz as cutículas crescerem menos. É super baratinho. Lembro que quando vi na revista estava na faixa dos R$5,00. Agora que entrei nessa batalha contra alicate, vou comprar.

Aprendi na minha manicure: quando for tomar banho quente, passa um pouquinho só de hidratante na cutícula, tome banho normalmente e depois dá uma ligeira massagem sobre a unha. Perfeito!!

E claro, a razão para deixarmos a cutícula crescer: gente, são bem complexos então vou resumir. A cutícula é uma proteção então, quem deixa elas, tem menos chance de ter unhas quebradiças e fracas e protege de infecções.

Bom é só, adeus alicate, viva cutículas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário